Clonagem de plantas de maconha

De macoin
Revisão de 19h12min de 3 de janeiro de 2015 por Admin (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado


Clonário[editar]

Para ter um clonário ideal, é recomendado um vasilhame completamente fechado do maior tamanho possível. Também é necessário manter uma iluminação full time (24h) com luz média. Uma lâmpada de LED com cerca de 15w é o suficiente para cada 5 clones.

Regue sempre com solução fraca de Peters Profissional (Plant Starter) e abra no máximo 2x por semana para troca de ar.

Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado


Poda e clonagem[editar]

Corte sempre os topos, e em direção diagonal. Após o corte, mergulhe imediatamente cerca de 1cm do caule cortado em uma solução de enraizamento (Clonex, Rootone, etc) e deixe por mergulhado por cerca de 5 cm. Após isso, coloque o clone em um disco de turfa de germinação e leve-o para o clonário.


Transplante dos clones raticulados[editar]

Alguns clones irão começar a raticular. Deixe ter um número grande de raiz para só após isso transplantá-los para os vasos.

Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado


Produção em estado vegetativo[editar]

Após transplante adequado, coloque seus clones já envasados no seu grow em um local com farta iluminação e ventilação suave.

Regue somente na primeira semana em toda rega com uma solução forte de Peters 08-45-14 (Plant Starter).

Após esse período, deixe a planta descansar por mais duas semanas com regas constantes com água pura. Somente volte a regar com adubos após esse período se ela apresentar fraco crescimento, perda excessiva de folhas ou algum stress. O recomendável para manutenção é o Peters 20-20-20 (General Purpose).

Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado

Após 15 dias[editar]

Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado